segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

VISITA TÉCNICA DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO AO PARQUE ESTADUAL DA ILHA ANCHIETA

VISITA TÉCNICA  AO PARQUE ESTADUAL DA ILHA ANCHIETA

No Parque, fomos guiados pelo Sr.  José Walther Cardoso e o Sr Célio, "Filhos da Ilha". Na companhia deles percorremos as ruínas da antiga Colônia Correcional, que posteriormente passou a ser um presídio. Em seguida, nos guiaram até o cemitério onde estão sepultados os 151 búlgaros/bessarabianos que faleceram na Ilha durante o período em que lá permaneceram amotinados, como punição à uma manifestação que realizaram na Hospedaria dos Imigrantes na Mooca.  Durante todo o percurso fomos agraciados com os inquietantes relatos do Sr. Célio e do Sr. Walther sobre os fatos que ocorreram no PEIA, no tempo em que moraram lá. Retornamos ao alojamento e no dia seguinte seguimos rumo à Praia do Engenho e pudemos visualizar a beleza encantadora da Piscina Natural. Retornando passamos pela Vila Militar e nos apresentaram o memorial aos militares e civis que perderam suas vidas na rebelião de 20 de junho de 1952.

Dessa forma vivenciamos, cercadas de inúmeras belezas naturais e energia histórica, os dias 4 e 5 de dezembro pp.

Aproximadamente às 11h30 partimos rumo ao continente com um desejo de retornar em breve.

Sonia Dimov, Roseli Stainoff, Leni Dimitrov e Vilma Lemos

Poster com listagem dos nomes dos falecidos na Ilha

Um comentário:

1. Muito legal o relato da visita técnica. Em cada foto que vemos a ilha parece nos chamar para desfrutar dessas belezas registradas!!!