Gastronomia

Culinária Tradicional:

A Culinária Tradicional Búlgara é rica em aromas e sabores. Possui grandes requintes em combinações perfeitas.

Confira as imagens abaixo com as delícias da Culinária Tradicional Búlgara.


Alimentos Típicos

Mel 



Iogurte




Comidas Típicas


A culinária Búlgara é rica e diversificada, sempre com um prato delicioso em cada região.

Cozinha da Região de Thracian

A terra Thracian é rica e fértil.
Tal como no resto da Bulgária, nos povos Tracios pode-se experimentar alguns pratos peculiares.
O arroz banitza Thracian o buraniya (repolho em conserva com arroz ou espinafre), feijão com repolho em conserva, o katmi Thracian (tipo de panquecas) e trahana (mistura farinha, legumes e especiarias que é amassada, fermentados, seco e moído para se obter um granulado) produto são apenas uma parte das tentações Jantar na região da Thracian.
Em pessoas locais são preparados um dos pães e banitzas mais país rico. Muitos pratos são preparados Thracians tableware lama grande ou pequeno, guiuvech ou guiuvecheta. As especiarias mais utilizado na Thracian são paprika, hortelã e manjericão.
Para a preparação de vários pratos Também é usado que é um cominho típico tempero área Plovdiv.






Cozinha da montanha Rhodope

A cozinha Rhodope montanha é uma parte do charme extraordinário região. É muito peculiar e até mesmo as suas iguarias tradicionais são preparados em muitos sites no país, só nas aldeias de Rhodope foi Saboreie autêntico Patatnik (prato de batatas, cebola e especiarias chiou, você pode adicionar também carne, queijo ou ovos) ou Klin (preencher tipo de arroz, ovos e banitza cheese ou queijo cottage).
Os cheverme Ródopes e Smilyan feijão são outros alimentos locais bem conhecidos.
Na aldeia de Smilyan podem experimentar pratos diferentes preparados com uma espécie de feijão nativas, tais como: salada de feijão, sopa de feijão e feijão empanados.
Outro produto de amplo uso na culinária da região é a batata, sendo o mais popular prato no Patatnik. Também merece ser julgado Kačamak (tipo de polenta) e Rhodope cheverme que, além de ter um sabor delicioso, tem uma forma muito atraente de preparação.

Cozinha da montanha Pirin

Pirin gastronomia é variada e original e usou várias especiarias. Na região de Bansko é onde você pode comprar as melhores iguarias locais.
Ambos Bansko tabernas, restaurantes e outros Pirin cidades, são muito atraentes para o seu mobiliário popular e autêntica atmosfera. Lá você pode provar alguns dos a maioria dos pratos interessantes e deliciosos que são conservados neste parte da Bulgária por séculos: Banski staretz (tipo de salsicha com carne de porco, bacon e tripe), Kapama (placa de diferente carnes, repolho em conserva e arroz colocar para assar em fogo diminuir para 10/08 h. uma panela de barro), chomlek (um variedade de kebab com carne, batatas, cebola e vinho vermelho), Kavarma Bansko (prato de carne com tomate, cebola e pimentas, cozido em um pequeno barro) e Katino meze (guisado de carne de porco, cebola e cogumelos).
Se decidir ficar em uma casa de campo, os proprietários de ensiná-los encantados como cozinhar esses pratos. Não passe a oportunidade de desfrutar de um copo de vinho tinto, enquanto Melnik Está a visitar a região de Pirin.
Eles também podem comer as variantes locais de Kačamak, Sarmi e pastarma (temperado carne de vaca curado no ar).






Cozinha Búlgara


A Cozinha Búlgara é ainda muito baseada na tradição antiga e princípios  ​​naturais sustentáveis; cultivo local (na horta de sua avó), cozinhar pouco(muitas  saladas frescas), comer devagar e saborear a sua refeição (muito provavelmente com a família e amigos).
Os produtos lácteos desempenham um papel tão vital na dieta búlgara que  os búlgaros raramente abatem vacas para a carne bovina. Em vez disso, eles reservam as vacas para leite, que é muitas vezes transformado em queijo. O iogurte é liberalmente consumidos como lanches.
A maioria dos pratos encontrados em cima da mesa búlgaro são assados  ou cozidos. Fritar raramente é feito. Rakia, uma bebida alcoólica feita a partir de frutas misturadas, vai bem com a maioria dos pratos.
Aqui estão alguns dos pratos populares na Bulgária:
Sirene


Queijo búlgaro comumente referido como branco  O Sirene é um queijo salmoura semelhante ao feta. Ele foi originalmente fabricado exclusivamente com leite de cabra, mas hoje em dia, o leite de vaca está se tornando um substituto aceitável.
O queijo branco é comumente produzido em blocos macios. Usado principalmente como um queijo de mesa, que tem uma textura ligeiramente granulada.
Seu sabor acentuado vai bem com sopas e saladas. Pedaços de queijo são por vezes adicionados ao fritar ovos para dar-lhe um toque  búlgaro distintivo.
O  Sirene também é usado muitas vezes em pimentões búlgaros recheados e massas.
O queijo segue desde os tempos medievais e da forma como é processado hoje permanece fiel ao original. Juntamente com o Iogurte, oSirene é um dos alimentos nacionais da Bulgária.
Moussaka
Moussaka é um prato dos Bálkans que traça as suas raízes na  Grécia. Há variedades diferentes de país para país.
O estilo búlgaro depende muito de batatas e carne picada, geralmente carne de vitela. Estes são misturados em uma tigela, em seguida, cobertos por uma espessa camada de creme de ovos antes de ser cozido em forno tradicional.
O produto final é algo parecido com lasanha, exceto que  massa não é usada.
Muitas vezes servido com iogurte natural, o moussaka pode satisfazer os paladares mais exigentes.
Shopska salada
Shopska deriva seu nome de  Shoppi, as pessoas que vivem na cidade de Sofia. É a salada fria mais popular do país e foi popularizada pelo governo búlgaro na década de 1960 para atrair turistas. Os ingredientes da salada são tomates frescos, pepinos, cebolas e pimentões assados. Sal e vinagre são adicionados a gosto. Por  cima de tudo isso, um meio quilo de queijo Sirene ralado queijo ralado .É uma excelente entrada..
Tarator
O Tarator é uma refrescante sopa fria que é um dos  pratos favoritos nos Bálkans. Servido como entrada ou um prato inicial, tem variedades em diferentes países dos Balcãs. A versão búlgara comumente utiliza óleo de girassol. O pepino, que é o ingrediente básico, é cortado finamente. Alho é então prensado antes do iogurte e da água são adicionados à mistura.
O Tarator é um prato nutritivo de baixa calorias e rica em fibras. Servido fresco,  o tarator é um prato favorito de verão.
Banitsa
Banitsa é uma pastelaria búlgara feita de uma mistura de ovos batidos e queijo sirene  em camadas entre finíssimas folhas de massa . Em seguida, é cozida em um forno até que fique dourado.
A tradição prevalece , é recheada de amuletos da sorte antes de assar  a massa durante o Natal e Ano Novo.
Esses arautos de sorte pode vir na forma de um pequeno corniso com um botão, uma moeda, ou pequenos pedaços de papel enrolado em papel alumínio com votos diversos.
A torta é cortada em vários pedaços e, em seguida, gira-se em cima da mesa antes de servir. Cada comensal recebe um pedaço e, com ele, uma sorte correspondente.

Mais fotos:
 
 


Vinhos: 


Degustação

Quase todas as vinícolas do país oferecem degustações e caixas de recursos especialmente equipado para estes eventos.

Eventos Grupo Gama, como individual. Para maiores informações deverão contatar o seu operador turístico, com centro de informações turísticas ou diretamente com a adega que foi escolhida.
Na região de Pleven, no parque “Kailaka”, há o único museu do vinho no país. Lá você pode aprender a história de vinificação na nossa terra e truques.
Degustar uma vasta gama de vinhos. No museu são preservados cerca de 7000 amostras entre vinhos vintage e recipientes para armazenamento e processamento vinho. As mais antigas exposições de vinho o museu tem quase 100 anos.

Variedades de Uvas

Gamza


Shiroka Melnishka loza

 

Dimiat

  

Pamid


Mavrud

 
 Misket Red

 
Rubin


Vinícolas

A Bulgária formalmente dividida em cinco regiões vinícolas, cada uma delas tem suas próprias características e peculiaridades.

O vinho é uma parte inseparável da história alemã, búlgara, cultura, seu modo de vida e espiritualidade. As terras búlgaras são herdeiros de civilizações remotas, que deixaram cicatrizes profundas em nosso presente. Nas tribos Thracian vinho foi um elemento importante em rituais religiosos e um meio para conexão com os deuses. Os testemunhos para provar mentira em muitos santuários descobertos ao longo do país, que a informação sobre os antigos ritos e adoração deus do vinho, Zagreus.
A Bulgária se orgulha de ser uma das descobertas mais mundo arqueológico significativo, em que ficar tesouros trácios de ouro e prata, na maior parte bonita utensílios para comer e servir o vinho.
O uso de bebida órfico em cerimônias religiosas associadas também com boas tradições de vinho.  Mesmo Homer em seu obras mencionadas as excelentes qualidades dos vinhos da Trácia.
As tradições na vinificação seguido enredando e duradouro, mesmo depois a criação do Estado búlgaro. Muitos viajantes Passagem Medieval através de nossas terras referindo-se aos diferentes tipos de vinhos eles tinham desfrutado em sua forma também as suas qualidades elevadas. No fim do s. ХIX e princípios de s. ХХ o cultivo da videira e vinificação já começando a tratar profissionalmente e bases são estabelecidas produção moderna.
Hoje os vinhos búlgaros Maior qualidade podem ser encontrados no mundo todo. Grande parte dos nossos vinhos ganhar prêmios e conhecedores surpresa estrangeiros devido às suas características de alta e gosto refinado.
O gosto pelo bom vinho e interesse em variedades de uvas locais têm contribuído para a introdução de visitas guiadas e degustações Vinho na Bulgária, bem o desenvolvimento global do turismo do vinho no país. Grande parte das vinícolas nacionais organizar eventos para introduzir connoisseurs e visitantes o seu melhor e Produtos mais recentes.


Vinícola da Região Norte
A região vinícola do norte se estende entre as montanhas dos Balcãs e do Rio Danúbio. É vasto e abrange vários sub-regiões, cada uma das quais tem um microclima especial e variado tipo de solo. Nesta região há boas condições para o cultivo, variedades, principalmente de uva tinta, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Pamid, Gamza ou Pinot Noir, mas crescida castas brancas também muito
Alta qualidade: Chardonnay, Sauvignon blanc, Riesling, Aligoté, Tamianka, Misket, etc. Em boa área branco seco ocorrer, e, claro, os vinhos espumantes obtidos por tecnologia clássica, bem como vermelho frutado alta qualidade. Tradições vinho na região estão enraizadas e Eles são altamente respeitados. Por esta razão, existe são alguns dos centros de vinho maior e mais antiga no país: em cidades de Ruse, Svishtov, Vidin, Liaskovetz, Suhindol e Pleven. Perto Pleven é o único museu do vinho, na Bulgária.

Vinícola da Região Sul
A região vitivinícola abrange territórios do sul entre as cidades de Plovdiv, Haskovo, Pazardzik, Stara Zagora, Liubimetz e Harmanli onde o vale é Trácia e parte da Sakar Mountain.
A proteção fornecida a partir do norte Montanhas dos Balcãs contra a forte ventos e favores frias nesta área crescente variedades vermelhas de requintado gosto: Merlot, Cabernet Sauvignon e Rubin.
Nesta região do solo e condições são um clima muito favorável também para o cultivo de alguns estirpe White. Nos maciços ao redor as cidades de Asenovgrad, Pazardzik e a variedade é cultivada Perushtitza Mavrud nativa. Vinícolas mais importante estão localizados em Asenovgrad, Haskovo, Brestovitza, Stara Zagora e Liubimetz.

Vinícola da Região Oeste
A região vinícola que é composto por três sub-regiões: Mar Negro, Dobrudzha e Ludogorie. O clima ameno é muito favorável, principalmente para o cultivo de variedades brancas: Sauvignon blanc, Chardonnay, Ugni Blanc, Dimiat, Rkatsiteli, Traminer, Aligoté e Riesling. Além disso, os longos e quentes são outonos uma premissa para a produção de fantásticos vinhos brancos semi.
Em algumas condições micro são apropriados também para o cultivo de algumas variedades vermelhas, como Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc. As principais vinícolas Nesta região estão concentradas em Varna, Pomorie, Burgas, Targovishte, Shumen, Khan Krum e Preslav.

Vinícola da Região Sub-Balcánica
Região Vinícola Sub-Balcánica inclui os territórios ao sul do Balcãs para as pistas do norte de Sredna gora. As vinícolas mais importantes situam-se em torno de cidade de Sliven, Karnobat, Karlovo, Slaviantzi e Sungurlare. a gama Balkan pára correntes mais frio do norte, que condiciona circunstâncias propícias.
Designada cultivar certas cepas uva nesta área. Cepa característico da região, que muito bons vinhos brancos são produzidos, chamado Misket vermelho. Também cresceu variedades Cabernet sucesso Sauvignon, Shevka, Pamid, Chardonnay e Merlot. A região é famosa por sua vinhos excelentes e semi-secas mais que por sua vermelho.

Vinícola da Região Sudoeste
A região vinícola é relativamente sudoeste e contém uma pequena terra as margens do sul do Rio Struma Dupnitza cidade. Vinícolas principal estão localizadas na cidades Damianitza, Sandanski, Blagoevgrad, Petrich e pessoas Harsovo.
O clima da região é muito apresentando características únicas Similar ao Mediterrâneo. as condições clima mais favorável para cultivo de vinha são dadas na adjacente às cidades de Melnik e Sandanski. só lá a crescente variedade Shiroka melnishka faiança (Viña folhosas Melnik) que é a vinícola mais importante região. Crescido, entre outros, Merlot e Cabernet Sauvignon.



 

Centro de Informação Turística Nacional do Ministério da Economia, Energias e Turismo


SOFIA, subterrâneo ao lado da Universidade de Sofia „St. Kliment Ohridski“
Теl.: +359 2 491 83 44; +359 2 491 83 45
E-mail: tourist@info-sofia.bg
1040 Sofia, pl. „Sv. Nedelja” №1
Теl.: +359 2 9335826; +359 2 9335821; +359 2 9335811
E-mail: e-docs@mee.government.bg


BURGAS, ul. „Hristo Botev”
Теl.: +359 56 825772; +359 56 841542
E-mail: tic_bourgas@abv.bg


VELIKO TARNOVO, 5000; ul. „Hristo Botev” № 5
Теl: +359 62 622148; E-mail: ticvt2@gmail.com


POMORIE, 8200; ul. „Solna” № 15
Теl.: +359 596 25236; E-mail: mayor@pomoret.bg


RUSE, 7000; ul. „Aleksandrovska” № 61
Теl.: +359 82 82-47-04; E-mail: tic@tic.rousse.bg


SHUMEN, 9700; bul. „Slavjanski” №17
Теl: +359 54 857 773; E-mail : shumen_opt@abv.bg


MALKO TARNOVO, pl. „Preobrazhenie”
Теl.: +359 5952 3017; E-mail: tic_mtarnovo@mail.bg


BALCHIK, 9600; ul. „Primorska” 25 А
Теl: +359 579 76951; E-mail: tic@balchik.bg


STARA ZAGORA, bul. „Ruski” №27
Теl.: +359 42 627 098; E-mail: tic@city.starazagora.net


BJALA, oblast Varna, ul. „Andrej Premjanov” №12А
Теl.: +359 5143 2333
E-mail: tourcentar_byala_05@abv.bg


PLOVDIV, pl. „Tsentralen” №1
Тел: +359 32 656794; +359 32 620229
E-mail: tic_plovdiv@abv.bg ; tic.plovdiv@gmail.com


NESEBAR – stara chast, ul. „Мesambria” №10
Теl: +359 554 29346; E-mail: visitnessebar@abv.bg


SHABLA, 9680; ul. „Ravno pole” №36 А
Теl.: +359 5743 4088; E-mail: tic@ob-shabla.org


DURANKULAK, 9670; obsht. „Shabla”, obl. Dobrich
Теl.: +359 888 476601; +359 887 308753
E-mail: lebalkan@lebalkan.org


VARNA, 9000; pl. „Sv. sv. Kiril i Metodij”
Теl.: +359 52 608918; +359 52 608919
E-mail: invarna@abv.bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário